Resumo da Sessão Ordinária do dia 26/06/2023.
Sessão Ordinária do dia 26/06/2023.
26/06/2023 18:00

A sessão iniciou com a leitura e votação da Ata N°020/2023, após foram apresentado ofício Nº 033/SEMEC/2023 e o ofício Nº GPRC/80/2023 a GPRC/862023, em resposta as indicações de N°93/2023 à N°99/2023.

Após foram expostas as Indicações N°118/2023 de autoria do vereadora Melcia Aparecida Pires direcionada ao Prefeito Municipal Donizete Aparecido Viaro, para que estude a possibilidade de realizar parceria com o SEBRAE, para fornecer cursos aos munícipes, em especial curso de atendimento ao público; a Indicação N° 119/2023 também de autoria da vereadora Melcia Aparecida Pires, direcionada ao Prefeito Municipal Donizete Aparecido Viaro, para que estude a possibilidade de distribuir equipamentos de proteção para os funcionários da horta municipal, tais como bota de borracha, capas de chuva, luvas entre outros; a Indicação N°120/2023 de autoria do vereador Giulliano Delarissa, direcionada ao Prefeito Municipal Donizete Viaro, para que instale relógio ponto no ginásio de esportes, Indicação n° 121/2023 também de autoria do vereador Giulliano Delarissa, direcionado  ao Prefeito Municipal Donizete Aparecido Viaro, para que estude a possibilidade de realizar a implantação de uma metodologia ou sistema de avaliação do serviço público no município, Indicação  nº 122/2023 de autoria do vereador Giulliano Delarissa, direcionada  a Secretaria Municipal de Assistência Social, para que estude a possibilidade de agilizar/dinamizar o procedimento para realização das visitas a famílias que procuram o CRAS em situação de vulnerabilidade, Indicação de nº 123/2023 de autoria  do vereador Anderson Michel Fernandes seja direcionada ao Prefeito Municipal Donizete Viaro, para que estude a possibilidade de criar um estacionamento do modelo escama do lado do Hospital Municipal na Rua Narciso Tavares, para os funcionários, Indicação nº 123/2023 de autoria do vereador João Maria de Quadros, direcionado  ao Prefeito Municipal Sr. Donizete Aparecido Viaro, para que estude a viabilidade de construir uma rotatória na Rua Washington Luís, na saída para a MS-295, Indicação n° 124/2023 de autoria da vereadora Elizabeth Brites, que seja encaminhado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Paranhos/MS, com cópia a Secretaria Municipal de Educação, para que estude a possibilidade de efetuar a ampliação da Escola Municipal Eliodoro Gonçalves da Aldeia Arroyo Corá.

Após passou-se as indicações verbais, o vereador Denílson Rafaine pediu para o Deputado Beto Pereira para que estude a possibilidade de destinar uma Emenda Parlamentar ao município de Paranhos com o fim de realizar a construção da ponte do córrego Pirajuí da Aldeia Pirajuí. vereador João Maria de Quadros apresentou um requerimento verbal, para que o Projeto de Lei PM N°014/2023, seja votado em regime de urgência, o requerimento foi colocado em discussão e aprovado por todos os vereadores. O vereador Hélio Acosta pediu para que seja encaminhada a Senadora Tereza Cristina, para que estude a possibilidade de destinar uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 1.000,00,00 (um milhão de reais), para ser investido em pavimentação asfáltica do município de Paranhos/MS.

Foram apresentados os pareceres da Comissão de Justiça e Redação Final e de Finanças e Orçamentos referente ao Projeto de Lei PM N° 014/2023, foram levados a discussão e a votação sendo aprovados por todos.

Após iniciou-se a ordem do dia, a presidente colocou em 1ª e única votação o Projeto de Lei PM N°014/2023 sendo aprovado por todos os vereadores.

Após iniciou-se a palavra livre fazendo o uso da palavra os vereadores, João Maria de Quadros, Denílson Rafaine, Elizabeth Brites Benites, Hélio Ramão Acosta e Milton Rogério da Silva, encerrada a palavra livre a presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão.