Prefeitura de Paranhos/ Secretaria de Educação participam de Seminário Integrador promovido pela ITAIPU Binacional
06/06/2022 07:33

Na última quinta-feira (03/06), a Prefeitura Municipal de Paranhos foi representada no Seminário de Integração “Formação Educação e Sustentabilidade: Psicologia Positiva” pelo biólogo Paulo Ricardo Klaus (Coordenador Municipal de Educação Ambiental), o prof. Everton Rafael Tavares Centurião (Membro do Coletivo Educador) e a profa. Viviane Soares Vilasanti (Cursista do curso de Psicologia Positiva), realizado no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu, PR. O seminário teve por finalidade a integração entre os profissionais da educação, a equipe técnica da ITAIPU Binacional e os órgãos conveniados, entre eles o CONISUL e seus consorciados. No evento foram apresentados os resultados da formação realizada e uma palestra com Henrique Bueno intitulada “A ciência e a prática da felicidade / um novo paradigma”. 

A Prefeitura Municipal de Paranhos e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC participam ativamente do CONISUL e das ações realizadas pela Itaipu Binacional.

Para a Secretária de Educação, profa. Antônia Tavares Zagonel, "o coletivo educador é uma iniciativa do convênio CONISUL/ITAIPU voltado para a educação ambiental. Propostas como essas são urgentes e necessárias, em especial, em tempos onde as questões ambientais ocupam lugar de destaque em sociedades republicanas. Educação ambiental não é gasto, mas um investimento a curto, médio e longo prazos". Para o prefeito Donizete Aparecido Viaro, “é sempre um prazer assegurar a participação do município de Paranhos em ações relacionadas ao meio ambiente. Educação e temáticas ambientais devem andar juntas a fim de garantir um ambiente sustentável para as próximas gerações”.

Texto/Fonte: A Gazeta News