Vereador Hélio Acosta pede perito papiloscopista para atender emandas.
Objetivo é oferecer o serviço de emissão de carteiras de identidade no município.
Foto: gazetanews
12/06/2023 08:24

O vereador Hélio Ramão Acosta (PSDB), da Câmara Municipal de Paranhos, apresentou uma indicação destacando a necessidade de destinar um perito papiloscopista para atender em Paranhos, com o objetivo de oferecer o serviço de confecção de carteiras de identidade.

De acordo com a Indicação nº 052/2023, o vereador justifica que Paranhos não possui um perito papiloscopista.Dessa forma, mesmo que um servidor público já realize o serviço no município, a alta demanda faz com que a populaçao espere em longas filas para ser atendida.

"Portanto, a presença de um profissional papiloscopista no município de Paranhos será muito benéfica para os moradores, pois irá agilizar e facilitar a emissão do documento de identidade para a população paranhense", concluem os legisladores da Casa de Leis.

Além do autor da indicação, Hélio Ramão Acosta, os vereadores Adriana dos Santos Ribeiro (PSB), Anderson Michel Fernandes (MDB), Denilson Rafaine (PSDB), Elizabeth Brites Benites (PSDB), João Maria de Quadros (MDB), Luiz Caslos Lopes (PTB) e Milton Rogério da Silva  (PDT) assinaram o documento, que foi encaminhado ao secretário de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Carlos Vieira.