Solenidade marca o início das obras da nova sede da Câmara Municipal de Paranhos/MS.
A cerimônia de lançamento das obras da nova sede da Câmara Municipal de Paranhos/MS.
25/11/2022 08:30

Sob o comando da vereadora Profª Adriana Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Paranhos/MS, foi lançada na última 6ª feira (25/11), a construção da nova sede do poder legislativo. A nova sede será construída na Rua João Ponce de Arruda, 1854,  próximo ao Banco do Brasil, região central da cidade.

A cerimônia de lançamento com a presença de todos os vereadores, ex-vereadores, do Prefeito Municipal, diversos Secretários Municipais, diretores de escolas, autoridades eclesiásticas, civis e militares, e população em geral.

A construção da nova sede da Câmara Municipal é um marco para o Município, resultado de muita persistência e trabalho árduo e incessante dos vereadores que compõem a atual legislatura.

Três ex-vereadores presentes foram convidados a usar a palavra. A Sra. Rita de Souza Almeida, uma das primeiras mulheres a fazer parte do Parlamento Municipal destacou com imensa satisfação, alegria e emoção que ela assiste o sonho de muitos se concretizando nesse dia e agradeceu a Presidente Profª Adriana como também parabenizou a todos os envolvidos.

O ex-vereador Nilson Vanderlei, o popular Coruja, lembrou que a estrutura é bastante defasada, ondem quem tem a oportunidade fazer parte da Mesa Diretora é que tem um espaço reservado para proceder atendimento aos munícipes, os demais têm a necessidade de improvisar atendendo no corredor e até mesmo embaixo das árvores localizadas no pátio externo da Câmara. Ao final parabenizou a Presidente Profª Adriana pela coragem e determinação e também o Prefeito Donizete Viaro pela doação do terreno e pela administração que vem realizando no Município.

O ex-vereador Prof. Leandro Carlos, disse que se sentiu honrado e ao mesmo tempo emocionado em receber o convite para participar dessa cerimonia, e disse estar feliz pela união de todos em prol de Paranhos. “Parabenizo não só a presidente Adriana, mas o conjunto de vereadores e servidores. É importante para a cidade que a Câmara tenha uma sede adequada e moderna”, finalizou Leandro.

Todos os vereadores foram unânimes em destacar o comprometimento e a união de todos os parlamentares, onde o sonho da população paranhense será concretizado, onde os vereadores terão um espaço moderno para melhor articular a participação efetiva da comunidade no processo político.

A vereadora Profª Beth enalteceu este momento, bem como o desafio de dar continuidade às obras, já que será a conduzir os trabalhos no biênio 2023/2024 e garantiu à população que a obra será concluída com o apoio e a participação de todos os vereadores.

O prefeito Donizete Viaro em sua fala, ressaltou a importância dessa obra para o Município de Paranhos, disse também que esse sonho é de todos, inclusive dele que é oriundo do Poder Legislativo. “É como imensa alegria e satisfação que contribui na doação do terreno e, podem ter a plena convicção que o Poder Executivo trabalha sempre em parceria, onde o repasse do duodécimo mensal, sempre em dias, foi de grande importância para esta conquista. Paranhos vem desenvolvendo em diversos segmentos, e, já estava mais do que na hora do Legislativo ter uma nova sede, lugar onde acontece o debate da cidadania”, destacou o Prefeito Municipal.

Encerrando os discursos das autoridades, a presidente Profª Adriana, fez um retrospecto do dia em que assumiu a direção da Câmara Municipal, há exatamente 13 (treze) meses está dando vida a um sonho que foi sonhado por todos. Agradeceu aos vereadores, ao prefeito municipal bem como todas aquelas pessoas que foram importantes no êxito dessa realização, sobretudo os servidores da Câmara Municipal que foram muito importantes nessa caminhada.

A atual presidente, direcionou uma fala especial a próxima presidente, a Profª Beth, que tem a absoluta certeza que a mesma irá conduzir os trabalhos da Câmara Municipal no próximo biênio com autoridade e responsabilidade e rogará à Deus que conceda força e sabedoria necessária para que em 2024 todos possam estar naquele local concretizando este sonho.

Ao final foi assinado a ordem de início de serviços à empresa Malpeke Construções, que será responsável pela execução da referida obra.