Resumo da sessão Ordinária do dia 19/06/2023.
Sessão Ordinária do dia 19/06/2023.
19/06/2023 18:29

A sessão iniciou com o juramento do compromisso e posse da vereadora Melcia Aparecida Pires, a leitura e votação da Ata N°019/2023, foram apresentadas as Indicão N°112/2023 de autoria do vereador Giulliano Delarissa direcionada ao Prefeito Municipal Donizete Aparecido Viaro, para que estude a possibilidade de instalar dois quebras molas na Rua Patrício Fernandes e antes e depois da Avenida Alberto Ratier.

Indicação N° 113/2023 de autoria do vereador Giulliano Delarissa, direcionada ao Prefeito Municipal Donizete Aparecido Viaro, para que estude a possibilidade de realizar a majoração do salário das cozinheiras do setor público municipal. Indicação N°114/2023 de autoria do vereador Denílson Rafaine indico, direcionada ao Prefeito Municipal Donizete Viaro, para que estude a possibilidade de realizar o rebaixamento das guias/meio-fio das Ruas João Ponce de Arruda, entre as Ruas Padre Manoel Ramos e ainda na Rua Domingues Gregol, no município de Paranhos. Indicação n° 115/2023 de autoria do vereador Milton Rogério da Silva, que seja encaminhado ao Sr. Marcelo Vinhaes Monteiro Diretor Presidente da Energisa Mato Grosso do Sul, para que realize a instalação de Rede de Energia Elétrica no Assentamento Pro Rural, em especial nos lotes N°01, N°24 e N°031.

Em seguida foi apresentada a Moção de Elogio de autoria dos vereadores Denilson Rafaine, Elizabeth Brites e Hélio Acosta, aos Professores/Treinadores da SEJEL o Sr. Inácio Cubilha Ovelar, Sr. Adriano dei Ricardi Bitancourt e o sr. Igor Tavares dos Santos, e das Atletas Municipais Eliana Martins Rodrigues, Tayani Nataly Candia Pires, Hianny Degerme, Crislaine Romero, Natalia Romero, Rayane Suellen Santos Vera, Keliziane Morales, Jociara Gimenes, Nayara Kaapoty Pires e Valquíria Benites, em virtude da conquista do título de Bicampeãs na Modalidade de Futsal Feminino, categoria 12 a 14 anos nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul do ano de 2023.

Após passou-se as indicações verbais, o vereador Giulliano Delarissa pediu para o Executivo que se contrate uma pessoa para a manutenção da iluminação pública. O vereador Anderson Michel Fernandes fez uma indicação verbal solicitando ao Executivo para que designe uma pessoa e dê qualificação técnica para operar os aparelhos de ultrassonografia do município, levadas a discussão foi aprovado por todos os vereadores.

Após iniciou-se a ordem do dia, a presidente colocou 2° e última votação o Projeto de Lei PM N°015/2023 sendo aprovado por todos os vereadores.

Após iniciou-se a palavra livre fazendo o uso da palavra os vereadores, Elizabeth Brites Benites, Hélio Ramão Acosta, Giulliano Delarissa, Milton Rogério da Silva, Melcia Aparecida Pires, Anderson Michel Fernandes, João Maria de Quadros e Denílson Rafaine encerrada a palavra livre a presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão.