Prefeitura de Paranhos juntamente com a presidente da Câmara Municipal promove distribuição de alimentos na Semana dos Povos Indígenas.
Presidente da Câmara Elizabeth Brites acompanha o prefeito Donizete Viaro na distribuição de alimentos na Semana dos Povos Indígenas.
17/04/2023 08:37

Nesta semana de celebração dos Povos Indígenas, a presidente da Câmara Municipal Elizabeth Brites acompanhou o prefeito Donizete Viaro, em  uma ação realizada pela Prefeitura de Paranhos de distribuição de carne e refrigerante para as famílias das seis aldeias do município. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal Na segunda-feira, 17 de abril, as famílias das Aldeias Ypoi e Sete Serros receberam 2 quilos de carne e 1 refrigerante cada. Na terça-feira, foi a vez das famílias da Aldeia Paraguaçu e Aldeia Arroio Corá. E nesta quarta-feira, 19 de abril, a entrega será realizada nas Aldeias Potrero Guaçu e Pirajui.

Além disso, a distribuição de carne e refrigerante para as famílias das aldeias de Paranhos representa uma grande quantidade de alimentos. No total, mais de 3 mil kg de carne e dezenas de refrigerantes serão distribuídos durante a semana dos Povos Indígenas. A ação tem como objetivo garantir a alimentação básica das famílias das comunidades indígenas e promover um momento de celebração e união entre todos os envolvidos.

O prefeito de Paranhos, Donizete Viaro, destacou a importância da valorização dos povos originários e afirmou que o município é pioneiro na ação de entrega de carne para as comunidades indígenas na semana dos Povos Originários. "É uma forma de retribuir e homenagear essa cultura tão rica e importante para nossa cidade", disse Viaro.  A secretária de Assistência Social, Roseli Maccari, enfatizou a relevância da valorização dos povos indígenas e sua cultura para a sociedade em geral. "Essa ação é uma forma de reconhecimento e respeito à história e tradição dessas comunidades. É um momento de união e solidariedade, em que a prefeitura se une às lideranças indígenas para celebrar e fortalecer nossa diversidade cultural", afirmou Maccari.

A iniciativa da Prefeitura de Paranhos é uma importante forma de promover a integração e valorização dos povos indígenas, contribuindo para a preservação de sua cultura e tradições. Com a distribuição de mais de 3 mil kg de carne e dezenas de refrigerantes, a ação também tem como objetivo garantir que as famílias das aldeias tenham acesso a uma alimentação básica e digna.