Juntos contra a Violência foi tema de sessão solene na Câmara Municipal de Paranhos
Sessão solene contra a Violência a Mulher
30/08/2022 19:31

A Câmara Municipal de Paranhos realizou na noite de terça-feira (30/08) sessão solene em homenagem ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.A sessão presidida pela Vereadora Profª Adriana Ribeiro (PSB), aconteceu no plenário das deliberações e contou com a presença de diversas autoridades e pessoas que trabalham em ações de combate à violência contra  a mulher.

Profª Adriana, destacou a relêvancia do reconhecimento da implementação da Lei Maria da Penha em Paranhos. "Ainda há desafios, como a não aplicação da lei em alguns casos, bem como a não conscientização de parte da população sobre o que é violência doméstica. Mas, não podemos negar que tivemos avanços na construção de uma rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Continuaremos nessa luta", ressalta Profª Adriana.

Entre os homenageados da noite, estavam presentes o Juiz da Comarca de Sete Quedas Dr. Mateus da Silva Mamelier, a Promotora Mayara Santos de Souza, o Delegado de Polícia Dr. Raul Henrique Oliveira da Costa, a Enfeira Aline Binotti, a Psicóloga Aparecida Leite, a Enfermeira Flávia Viar, a Assistente Social Heluana de Freitas e o Psicólogo Walter Martins. Todos agradeceram a homenagem e compartilharam um pouco dos seus trabalhos desenvolvidos.

A Lei Maria da Penha, tem por objetivo proteger as mulheres de abusos e agressões e se constitui como um marco no combate à violência contra a mulher no Brasil. Para combater preventivamente esse tipo de crime, e para que ela não resulte em morte, foi editada há 16 anos a referida lei.

"É um dia muito importante, ocasião esta que estamos reconhecendo o trabalho como também incentivamos a ampliação das políticas públicas no sentido de dar essa proteção, acolhimento e segurança à mulher", destacou o 1º Secretário Vereador Denilson Rafaine.

A Câmara Municipal de Paranhos aprovou de forma unanime o Decreto Legislativo nº 012/2022, propositura da Vereadora Profª Adriana Ribeiro que concede a homenagem à todas  as pessoas que participam de forma direta da cadeia protetiva às mulheres.

Além da população e homenageados, também estiveram presentes todos os Vereadores que compõem a Câmara Municipal e o Profº Dinho representando o Prefeito Municipal.