A Presidente da Câmara Elizabeth Brites prestigiou o início do ano letivo nas escolas indígenas.
Presidente da Câmara Elizabeth Brites esteve acompanhando a abertura do ano letivo de 2023 nas escolas indígenas Potrero Guaçu.
23/02/2023 09:15

Câmara Municipal  de Paranhos acompanha início de Ano Letivo 2023 nas escolas indígenas  nesta quinta-feira (23), a presidente da Câmara Elizabeth Brites participou juntamente com a Secretaria Municipal de Educação da abertura do ano letivo das escolas indígenas de Paranhos-MS. A Jornada Pedagógica 2023 tem como tema "Recomposição da aprendizagem fortalecendo novas práticas pedagógicas" e é um momento importante para os professores e demais profissionais da Rede Municipal de Ensino trocarem experiências e conhecimentos entre si e com profissionais de outros contextos educacionais. A solenidade de abertura contou com a presença da presidente da Câmara Elizabeth Brites, do prefeito Donizete Viaro, da secretária de Educação Antonia Zagonel, da diretora da Escola de Educação Especial Diferenças que nos Unem, professora Renata Drews Fernandes, do diretor das escolas indígenas Celso José Schuler e do Cacique Elcidio. O evento está sendo realizado na quadra de esportes da Escola Municipal da Aldeia Potrero Guaçu.

A secretária de educação destacou a importância do evento para a formação dos profissionais da educação e afirmou que "é com muita satisfação que iniciamos mais um ano letivo, cheios de expectativas de que estamos no caminho certo". Durante a semana, serão realizadas oficinas e atividades de formação ministradas por profissionais de excelente gabarito, incluindo a palestrante Professora Adriana Oliveira de Sales. A Jornada Pedagógica é um momento de grande importância para a comunidade escolar, pois é um momento de reflexão sobre as práticas pedagógicas e aprimoramento das mesmas. Com a participação de profissionais qualificados e experientes, a expectativa é de que os professores e demais profissionais da educação saiam do evento ainda mais preparados para enfrentar os desafios do ano letivo que se inicia.