A Câmara Municipal de Paranhos/MS realizou última sessão legislativa do ano de 2022.
12/12/2022 19:23

A Câmara Municipal de Paranhos realizou nesta 2ª feira (12/12) duas sessões legislativas, sendo uma extraordinária em que foi deliberado e aprovado a Lei Orçamentária para o exercício de 2023, cujo valor global do orçamento importa em R$ 99.824.000,00, destaca-se que foram apresentadas e aprovadas emendas modificativas de caráter técnico.

Na sessão ordinária foi deliberado sobre o parecer prévio contrário emitido pelo Tribunal de Contas do Estado acerca das contas de gestão do exercício 2016 de responsabilidade do Ex-Prefeito Municipal Júlio César de Souza, onde os Vereadores mantiveram o parecer do Tribunal de Contas.

Durante a sessão os parlamentares que participaram da sessão se revezaram na tribuna e destacaram a importância das pautas discutidas neste segundo ano da legislatura 2021/2024.

A presidente da Câmara Municipal, Prof.ª Adriana Ribeiro, se despediu da presidência e manifestou ter sido uma honra e uma imensa alegria ter presidido a Câmara Municipal no período de novembro/2021 a dezembro/2022.

A vereadora Prof.ª Adriana Ribeiro ressaltou o momento histórico em que estamos vivendo, que exigiu e exige reflexão sobre o papel do legislativo. “É preciso afirmar e reafirmar a importância da Câmara Municipal, que reúne a representação de toda população e que os parlamentares possuem competência e vocação para solucionar os conflitos, identificar e fazer escolhas, pelo entendimento de sua maioria ou, por vezes, via consenso, objetivando soluções para melhoria da qualidade de vida da cidade, legislando e fiscalizando os atos do Executivo”, destacou a presidente.

“Enfim, agradeço a todos os paranhenses, espero ter correspondido à altura da grandeza da responsabilidade que me foi confiada. Desejo aos meus queridos colegas e amigos da nova Mesa Diretora para 2023/2024, na pessoa da presidente Prof.ª Beth, uma democrática, profícua e exitosa gestão em favor da cidade e dos cidadãos”

Ao final a presidente Prof.ª Adriana Ribeiro, bastante emocionada, rogou à Deus que abençoe a cada um e que dê muita saúde e paz para as festas de final de ano.