O vereador Luiz Carlos Lopes (Kim) pede cursos de formação profissional rural

11/05/2021

Na sesso ordinria desta segunda-feira (10/05), o vereador Luiz Carlos Lopes /PTB, apresentou a indicao N 115/2021 para que seja oficiado o Sr. Donizete Aparecido Viaro Prefeito Interino Municipal de Paranhos/MS, com cpia ao Sr. Lucas Galvan MD Superintende do Senar/MS, e ao Sindicato Rural de Paranhos/MS, que estude a viabilidade do municpio realizar uma parceria com o Senar/MS para realizao de cursos de qualificao. Luiz Carlos Lopes (Kim) destacou que as oficinas de empreendedorismo tm como objetivo cursos de capacitao profissional, palestras, formao profissional rural e promoo social da atividade rural. O SENAR executa cursos tais como inseminao artificial em bovinos, doma racional de equinos, selagem, manuteno de equipamentos agrcolas, higiene de ordenha, cultivo de hortalias, dentre outros. Kim justificou o pedido. Estamos sempre em busca de melhorias para as pessoas de nossa cidade, esse o nosso compromisso com as pessoas. A qualificao profissional, ainda mais aos moradores da zona rural, cuidar, e valorizar o nosso povo e preparar no s para o mercado de trabalho, mas para a vida. Os cursos para Paranhos por meio de parceiros possvel, Disse o autor da indicao A iniciativa teve o apoio unnime dos vereadores da Casa.