Helio Acosta solicita do Executivo a implantação da Guarda Mirim

O vereador Hélio Ramão Acosta (PSDB), apresentou indicação onde pede ao prefeito Dirceu Bettoni a implantação da Guarda Mirim Municipal.
Segundo o vereador, muitos jovens e adolescentes do município só se ocupam quando estão em período de aulas, ficando o restante do tempo sem nenhuma ocupação ou obrigação ou até mesmo uma ocupação através de cursos profissionalizantes.
Acosta disse ainda que com a formação da Guarda Mirim, os jovens e adolescentes terão novas oportunidades futuras na busca de uma vaga no mercado de trabalho, além de poderem participar de uma instituição reconhecida, série e que ajuda a formar o caráter e do cidadão.
Ao usar a Tribuna da Câmara o vereador destacou que a Guarda Mirim é um projeto social com mais de 50 anos de existência auxiliando jovens e adolescentes de 13 a 18 anos, com destaque para o encaminhamento no mercado de trabalho embasado na Lei do menor aprendiz através do projeto pré-profissionalizante, além da complementação educacional.

Fonte: Skala Produções