Segunda-feira à Sexta-feira - 08h00 às 11h00
(67) 3480-1125
Tamanho da fonte
A+
A-

Helio Acosta cobra explicações de construtora sobre a finalização da obra de recapeamento asfaltica.


10/09/2017

//

O vereador Hélio Acosta (PSDB), apresentou requerimento que foi aprovado em plenário endereçado para a Construtora Aurora Eireli EPP com sede na cidade de Campo Grande, onde solicita explicações sobre a paralisação da obra de recapeamento asfaltico de ruas da cidade de Paranhos.
Segundo o vereador a empresa foi vencedora do processo licitatório 038/2016, tomada de preço 003/2016 contrato 055/2016 firmado no ano de 2016 através da administração do ex prefeito Julio César de Souza no valor de 540.265,89 para recapeamento asfaltico em TSD de diversas ruas da cidade. Acosta disse que quando o atual prefeito Dirceu Bettoni assumiu a administração parte dos recursos já haviam sido pagos para a empresa que não havia sequer iniciado a obra conforme levantamento apresentado pela administração atual.
Em sua justificativa apresentada no requerimento o vereador pede esclarecimentos para empresa conforme segue abaixo na integra:

JUSTIFICATIVA: Tal pedido visa esclarecer à população de que forma vem sendo conduzida a realização das obras acima especificadas no referido contrato. Diante de inúmeras cobranças que temos recebidos por parte dos munícipes, procuramos informações junto ao prefeito Dirceu Bettoni que nos informou que ao assumir a administração a empresa acima citada já se encontrava em debito com o município referente à citada obra, onde nos primeiros seis meses deste ano realizou parte do recapeamento firmado no contrato.
Na oportunidade o prefeito nos informou ainda que já existe recursos liberados para seguimento das obras, onde aguarda a vinda da empresa para o cumprimento de suas obrigações.
Vale lembrar que a referida obra já deveria ter sido concluída conforme cronograma estabelecido no processo licitatório. Diante dos fatos gostaríamos de obtermos esclarecimentos necessários para que possamos informar à população que aguarda ansiosamente pela conclusão dos trabalhos, onde a Av. Alberto Ratier encontra-se praticamente intrasintavél com muitos buracos ao longo da pista.
Acosta lembrou ainda que cópia do requerimento também foi encaminhado ao Ministério Publico da Comarca de Sete Quedas para apoio e apurações necessárias por parte do referido órgão fiscalizador.
Ao destacar o requerimento o vereador disse que esta fazendo o seu papel de fiscalizador e atender aos anseios das cobranças populares.

Fonte: Skala Produções.

 

 

 

Leia também