Segunda-feira à Sexta-feira - 08h00 às 11h00
(67) 3480-1125
Tamanho da fonte
A+
A-

Hélio Acosta pede ao Executivo compra de ônibus escolar


16/08/2017

//

O Presidente da Câmara vereador Hélio Acosta apresentou indicação que foi aprovada pelos demais vereadores onde pede que o prefeito municipal Dirceu Bettoni adquira dois novos veículos escolares, ônibus adaptado para o transporte escolar.
Segundo o vereador a aquisição de novos veículos escolares virá de encontro com as necessidades de atendimento da comunidade escolar, transportando alunos residentes na área rural, incluindo os indígenas.
Acosta lembrou ainda que o município possui uma extensa área rural, percorrendo todos os dias percursos longos através de estradas terrestres, onde algumas linhas sofrem lotação acima da permitida, com crianças sendo transportadas em pé.
Em sua justificativa, Hélio Acosta fez questão de lembrar-se do passado, em que o atual prefeito Dirceu Bettoni quando assumiu a administração no ano de 2005 herdou 11 veículos escolares, e após oito anos cumprindo dois mandatos entregou o município com 23 veículos, dentre eles três zero quilometro sem mesmo ter sido emplacado, todos adquiridos com recursos próprios do município.
Na oportunidade o vereador disse que se nos últimos quatros anos da administração anterior os investimentos tivesse sido aplicados com rigor e responsabilidade, nesse momento não seria necessária a aquisição de tais veículos, onde os recursos poderiam ser aplicados em outra área do setor educacional.

Fonte: Skala Produções.

 

 

 

Leia também